sábado, 7 de abril de 2012

Bêbadas? Só foi um pouco de vinho.


Depois de de 5 ou 6 taças de vinho elas já estavam relutantes. Saíram para tomar um ar e fazer xixi ao relento, por ser sujo demais ou por não conseguirem encontrar as luzes do banheiro, quem saberia?
Se conheciam a pouco mais de três anos, daquele tipo de amizade que ninguém sabe exatamente como começou e nem como terminaria, mas gostavam muito uma da outra, se entendiam. Eram irmãs de alma, amores, só que não sabiam disso. Eram travessas, juntas faziam uma ótima dupla, bêbadas então eram mais que bagunceiras.
Naquela noite, haviam saído da pequena garagem - onde acontecia uma pequena festa só para amigos mais íntimos - para tomarem um ar, um pouco bêbadas um pouco lúcidas, sentaram-se no asfalto frio e admiraram as estrelas. O céu repleto de estrelas, limpo demais, nenhuma nuvem para impedir a visão, logo lembraram-se da aula de geografia que tiveram semanas atrás.
- Vai fazer frio amanhã. O céu está sem nuvem alguma. - disse a garota dos olhos de esmeraldas.
- Isso é o que ele diz, aquele professor de geografia que você tanto gosta.
- Eu não gosto dele.
- É, então como é que você fica babando a aula inteira? - insinuou a loira.
- Ei, eu não fico babando.
- Cala boca. Vem cá, quero fazer uma coisa.
A garota loira deitou-se no meio da pista. Já era tarde da noite e a rua não era daquelas movimentadas, era raro passar carros aquela hora. A garota dos olhos de esmeralda juntou-se a ela. Umas delas ordenou que fechassem os olhos, passaram minutos estáticas, só ouvindo a respiração uma da outra, e suas próprias. A loira resmungou de frio e então a garota dos olhos bonitos a abraçou. Seus olhares se encontraram e fixaram-se por dois longos segundos. Já se podia sentir o hálito quente que saía de suas bocas, chegavam cada vez mais perto uma da outra. Os lábios se tocaram com cautela, mas logo estavam em chamas. Mãos vagavam pelos cabelos, desciam a nuca e voltavam a subir. O medo e a certeza de que faziam algo errado apareceu subitamente, e subiu percorrendo toda a coluna vertebral da garota dos olhos de esmeralda, isso a fez parar de imediato. A garota loira se afastou, sacudiu a cabeça para os lados algumas vezes como se estivesse se livrando ou tentando acreditar no que tinha acontecido. Elas não ousavam se encarar. Levantaram-se rapidamente quando viram um carro se aproximar, os olhos se encontraram e um ataque de riso contaminou-as por alguns longos minutos. Concordaram então que deveriam voltar para a garagem, já fazia algum tempo que estavam fora, alguém deveria ter sentido falta.
Pela manhã, a garota cujo os olhos tinham cor de esmeralda, acordou com uma baita dor de cabeça, sentia-se tonta. Tinha buracos na memoria, mas uma vaga lembrança não lhe saía da cabeça. Haveria sido um sonho?


Gabriela S. Pinho

2 comentários:

  1. Gabriela que louco, mais gostei bastante da postagem tive um sonho bem assim onde eu beijava uma amg minha oO vai entender, seja como for, seu blog é incrível estou seguindo

    ResponderExcluir